Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

FACOS realiza “Sob Lentes”

Durante o dia de hoje (14), das 10h às 17h, os estudantes da disciplina  “História da Comunicação” dos cursos de Comunicação Social promoveram o evento “Sob Lentes”. A atividade, ocorrida no terceiro andar da Biblioteca Setorial do CCSH, consiste em exposição das fotos registradas pelos alunos baseados em uma temática escolhida por cada grupo.

A disciplina conta com três turmas, que estudaram sobre a história dos meios de comunicação. O trabalho refere-se à parte da história da fotografia. Os alunos foram divididos em duplas para selecionar uma temática e, enfim, fazer a foto. Mas, antes, tiveram de apresentar sua temática para a turma.

Wederlei Pires, estudante de jornalismo, contou um pouco mais sobre a sua experiência com o projeto:

– A exposição é importante para que a gente reflita sobre os temas que foram abordados durante o projeto. A experiência foi legal, até para o nosso crescimento no quesito de fotografia crítica – afirmou.

Nem todas as fotos são originais. Os discentes eram livres para utilizar alguma foto que não tenha sido de sua autoria. Ainda, as duplas poderiam fazer a opção entre: duas fotos tamanho A4; ou quatro fotos A3.

A exposição atraiu tanto pessoas de fora quanto quem estava na biblioteca para consulta do acervo ou estudo. Como no caso de Kauan Machado, de 21 anos. “Estou achando a exposição bem interessante. Eu estava aqui na biblioteca e decidi subir quando vi a exposição. Já tinha visto o evento no Facebook. Estou achando bem expressivas as imagens. Algumas que retratam emoções pessoais, outras que retratam mais partes materiais e momentos do cotidiano”.

Não é a primeira vez que acontece um evento na biblioteca. O que é positivo, segundo Tiago Trindade, servidor da BSCCSH:

– Eu me sinto privilegiado em poder trabalhar em um local que recebe eventos assim, que a gente pode experimentar um pouco de cultura, receber novas pessoas e conhecer novas artes. Para a biblioteca é sempre positivo porque atrai público. O pessoal que não conhece vem aqui só por causa do evento, se encanta com o nosso espaço e acaba voltando outras vezes.

Texto e fotos: Juan Grings, estudante de jornalismo do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI/CCSH)

Site2