Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Departamento de Filosofia emite Nota de Repúdio

O Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria vem a público expressar a preocupação de docentes, servidores técnico-administrativos e discentes com uma recente denúncia de violência sexual alegadamente ocorrida no âmbito da instituição.

Quanto aos processos cabíveis, todas as medidas já foram adotadas e elas seguem o devido curso nas diferentes instâncias internas e externas à Universidade.

Repudiamos toda forma de abuso, assédio, agressão e violência sexual, bem como qualquer apologia a tais atos, perpetrados em nossa comunidade, e nos comprometemos com a acolhida, a assistência e o encaminhamento de quaisquer denúncias que nos sejam informadas.

Comprometemo-nos também com o desenvolvimento de processos de instrução e esclarecimento de todos os membros de nossa comunidade visando à compreensão e à prevenção de distintos casos de violação de direitos.