Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Seminário Internacional sobre Turismo e Patrimônio Cultural acontece nos dias 4 e 5 de julho

Acontece hoje e amanhã, dias 4 e 5 de julho, no Auditório do prédio 74C,  o “Seminário Internacional sobre Turismo e Patrimônio Cultural” ,promovido pelo Mestrado em Patrimônio Cultural.  No período da tarde de hoje, será realizada a Conferência “Gestão da Cultura Ambiental para o Turismo Sustentável através da Interpretação Ambiental” com o Prof. Dr. Manuel Ramón González Herrera da Universidad Autónoma de Ciudad Juárez, México. A mediação fica por conta da Profa. Clarice Bastarz, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da UFSM.

Amanhã pela tarde e noite, ocorrerá o Seminário Internacional para os alunos do Curso de Pós-Graduação Profissionalizante em Patrimônio Cultural da UFSM. O tema abordado será “Gestão de Destinos Turísticos Patrimoniais”:

– Patrimônio Turístico;

– Gestão de Destinos de Turismo no Patrimônio Sustentável;

– Organização da Gestão de Destinos Turísticos;

– Modelos para a gestão de um destino turístico patrimonial;

– Planejamento de Destinos Turísticos Patrimoniais;

– Desenvolvimento do produto-destino em espaços patrimoniais.

Ambos os eventos são abertos à comunidade acadêmica.

Texto: Mariana Sayuri, estudante de relações públicas do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do CCSH