Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Copa do Mundo Contábil tem duas equipes da UFSM na final

A 1ª Copa do Mundo Contábil (CMC) está sendo disputada por 32 equipes/seleções em três fases eliminatórias. As duas primeiras fases foram realizadas online nos dias 06 e 13 de julho. A Grande Final será disputada presencialmente, durante o XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade 2018. A disputa consiste em resolver exercícios de contabilidade utilizando o software acadêmico Account – Contabilidade Didática que será disponibilizado a todos competidores.

Pelo curso de Ciências Contábeis do CCSH/UFSM, duas equipes estão classificadas para a grande final a ser realiazada em 26 de julho com oito equipes finalistas:

Equipe do Time da Rússia – Prof. Ney Junior e acadêmicos Arthur Vielmo, Alexander Machado e Julia de Mello;

Equipe do Time da França – Prof. Sérgio Madruga e acadêmicas Bianca Alves, Juliana Hoch e Thainá Nichelle.

O nome da seleção que cada uma das 32 equipes representou foi definido através de um sorteio realizado pela Comissão Organizadora no dia 28 de junho e divulgado por e-mail a todos os integrantes de todas as equipes.

Cada jogador da equipe vencedora leva para casa um smartphone Samsung Galaxy J7. Os jogadores da equipe vice colocada ganharão cursos EAD da Fipecafi e os jogadores da equipe terceira colocada ganharão o livro “Manual da Contabilidade Societária”.

A 1ª CMC foi dirigida aos alunos de graduação regularmente inscritos no XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade 2018 e aos alunos de pós-graduação regularmente inscritos no XVIII USP International Conference in Accounting.

São objetivos da 1ª CMC:

-Estimular e promover o estudo da Contabilidade com o uso de um software acadêmico;

– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação na contabilidade brasileira;

– Promover a difusão da cultura contábil;

– Incentivar professores a utilizar a informática no ensino da contabilidade;

– Promover a inclusão digital por meio da difusão do conhecimento.

A organização do evento é a cargo do GETEC (Grupo de Estudos em Tecnologia da Educação na Contabilidade da Fea/USP) e a realização é com Account-Contabilidade Didática.

copa contabil logo