Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Setembro Dourado conscientiza sobre câncer infantojuvenil



Setembro Dourado é o mês da conscientização do câncer infantojuvenil, que é um assunto muito delicado, afinal ninguém espera que uma criança ou adolescente tenha câncer, porém com o diagnóstico precoce é possível prevenir que a doença se espalhe.

A CACC (Centro de Apoio a Criança com Câncer) de Santa Maria, promove o mês da conscientização ao câncer infantil, e o objetivo da campanha é conscientizar os pais e familiares quanto a possibilidade de seus filhos terem a doença e saibam como identificar e agir perante tal adversidade.

O grupo de extensão em marketing (GEM) inserido ao curso de Administração e ao Programa de Pós-graduação em Administração, vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas está promovendo a causa do Setembro Dourado, o mês de conscientização ao câncer infanto-juvenil.

O câncer infantojuvenil já é a primeira causa de morte em crianças e adolescentes de 1 a 18 anos. E cerca de 80% desse diagnóstico precoce pode levar a cura. É possível realizar o diagnóstico caseiro, apenas observando as ações do seu filho, estão entre os sintomas: perda de peso, dores de cabeças contínuas, vômitos frequentes, febre e sudorese noturna, inchaço abdominal, dores nos membros, caroços e inchaços sem ligação com infecções ou traumas, tosse ou falta de ar, palidez, dor óssea e hematomas, entre outros sintomas. O aparecimento de um ou mais de um sintoma não é necessariamente câncer, mas deverá ser avaliado por um profissional da saúde.

A CACC conta com uma infraestrutura que consegue abrigar 21 crianças e adolescentes de 0 a 21 anos acompanhadas dos seus responsáveis, que já estejam em tratamento hemato-oncológico oriundos do Hospital Universitário de Santa Maria –HUSM.

Promovido por CACC –Santa maria. Juntos, somos vida.

Sdourado site

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1650

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes