Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Administração participa do XV Seminário dos Coordenadores da SNCT, em Brasília

De 19 a 20 de setembro, em Brasília-DF, foi realizado o XV Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações – MCTIC e CNPq.

O Professor Roberto Schoproni Bichueti, do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, participou do evento representando a Profª Clandia Maffini Gomes, coordenadora do projeto “Expo Ecoinovar – Soluções Inovadoras para um Futuro Sustentável”, financiado pelo CNPq, que acontecerá entre 16 e 19 de outubro no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria. De acordo com o Prof. Roberto Schoproni Bichueti, “a participação no XV Seminário da SNCT foi uma ótima oportunidade de interação com a equipe do MCTIC, do CNPq e com demais coordenadores de eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Trocar experiências e ideias com os participantes e conhecer as boas práticas de outras instituições nos inspira a organizar um excelente evento em nossa Universidade. Será uma honra promovermos a Expo Ecoinovar inserida em um movimento nacional tão relevante para a popularização e a divulgação da Ciência em nosso país, especialmente em um ano em que a SNCT propõe o debate sobre uma temática tão importante como a redução das desigualdades”.

É a primeira vez que a UFSM participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A Expo Ecoinovar – Soluções Inovadoras para um Futuro Sustentável tem o objetivo de apresentar projetos e soluções que possam contribuir para a construção de um futuro mais justo e sustentável, dos pontos de vista ambiental, social e econômico. Alinhada ao tema da SNCT 2018 e ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável ODS 10, a Expo Ecoinovar 2018 tem como temática “Ciência, Tecnologia e Inovação para a redução de desigualdades sociais e impactos ambientais”.

A Expo Ecoinovar faz parte de um conjunto de eventos e atividades promovidas pelo Grupo de Pesquisa Ecoinovar/CNPq, responsável pelo Fórum Internacional Ecoinovar e pela Mostra Científica Ecoinovar com financiamento dos principais órgãos de fomento do país (Capes, CNpq e Fapergs).

Expo Ecoinovar – Soluções Inovadoras para um Futuro Sustentável apresentará ao público ideias e soluções, por meio de produtos, serviços, práticas e/ou ações, existentes ou em desenvolvimento, elaborados por estudantes da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), do ensino técnico/profissionalizante e do ensino superior, das redes pública ou privada de ensino, bem como por empreendedores de startups e empresas incubadas, dos 19 municípios do COREDE Central do Estado do RS.

A Submissão de Projetos para a Expo Ecoinovar está aberta até o dia 8 de outubro. Para mais informações sobre o evento, acesse o site: http://ecoinovar.com.br/expo.