Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Café Defesa acontece em 5 de novembro

O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) divulga o primeiro encontro da edição 2018 do Café Defesa. A atividade será realizada no dia 5 de novembro,  às 19h, no Auditório do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE, prédio 14 (Cidade Universitária, Camobi). As inscrições podem ser feitas online.
O Café Defesa é um ciclo de palestras promovido pelo GECAP, que tem como intuito ampliar o debate público de agentes interessados nas discussões sobre Capacidade Estatal, Segurança e Defesa e instigar o interesse da sociedade civil, acadêmica e militar sobre a temática.
Este encontro terá como foco temático “Tecnologia e Guerra no Século XXI: Robôs, Satélites e Supersoldados”, e será ministrado pelo professor Thiago Borne Ferreira, professor de Relações Internacionais da UFSM. Doutor em Estudos Estratégicos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul pesquisa sobre o fenômeno da guerra no século XXI, empresas militares privadas, segurança cibernética e sistemas robóticos militares.
Os participantes receberão certificado de ACG (4h).
cartaz com fundo cinza e letras brancas com as informações do evento