Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

CCSH lança campanha Miss/Mister Faixa Amarela

Em decorrência de várias situações envolvendo os estacionamentos nos prédios 74 do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM foi lançada a Campanha de Conscientização de Trânsito CCSH.
A primeira parte da campanha está focada em um problema bastante comum: motoristas estacionando em faixa amarela (proibido estacionar). Isso causa transtornos aos outros motoristas e aos pedestres também. No estacionamento diagonal do prédio 74C, as ocorrências são constantes. Existe um canteiro central onde é proibido estacionar. Mas alguns condutores usam o espaço frequentemente, impossibilitando a manobra dos veículos estacionados corretamente no local e o acesso dos caminhões oficiais da UFSM.
Tendo essa questão em vista, foi lançada a primeira etapa da campanha de Conscientização de Trânsito CCSH: Miss/Mister Faixa Amarela. O material objetiva chamar a atenção de forma lúdica e conscientizar os motoristas a não incorrerem nesse equívoco. Mesmo com o Campus extenso, todos sabem das dificuldades em conseguir vaga nos estacionamentos, especialmente vagas próximas às entradas dos prédios. O CCSH teve o estacionamento do 74A ampliado, bem como existem vagas em frente à Biblioteca Setorial, além do canteiro da avenida que conduz ao Hospital Veterinário. O famoso “é rapidinho” já prejudicou vários usuários. Conviver em sociedade exige a participação coletiva de todos e todas.