Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Professor da Arquivologia ministra oficina para estudantes

Nos dias 28 e 29 de novembro o professor Francisco Cougo, do curso de Arquivologia, ministrou uma oficina sobre os Fundamentos da Arquivística para alunos da graduação.

Ocorrida pelo turno da manhã de ambos dias, a oficina buscava aproximar os discentes do curso com a prática, utilizando-se para isso de recursos da própria universidade.

“A atividade alia o conhecimento teórico com exemplos factíveis, oriundos do próprio cotidiano da universidade. Ao todo, 23 alunos participaram da oficina, que foi ministrada por mim, com o apoio da arquivista do Departamento de Arquivo Geral, Josiane Ayres Sfreddo, e do monitor Paulo Afonso Soares de Melo” afirmou o professor.

Além das atividades referentes à oficina, os estudantes também puderam conhecer as dependências do Arquivo Setorial do CCSH e o local onde vem sendo desenvolvido o projeto “Gestão e preservação documental no Departamento de Ciências da Comunicação e cursos de graduação”, coordenado pela arquivista Josiane.

Texto: Juan Grings, estudante de jornalismo do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI/CCSH).
Foto: Julia Lima, estudante de desenho industrial do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI/CCSH).

Imagem colorida, na horizontal. sete pessoas em uma sala. Ao fundo, três prateleiras com arquivos.