Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prédio em construção próximo ao 74C beneficiará cursos de pós do CCSH



Quem circula nas proximidades do prédio 74C e da Biblioteca Setorial já deve ter observado uma construção em andamento. As obras, localizadas ao lado do 74C, próximo à Biblioteca Setorial, iniciaram em outubro e estão previstas para serem concluídas em dois anos. O novo prédio será para utilização dos cursos de pós-graduação. A Direção do Centro já projetava essa construção desde 2007, porém, só teve o seu edital publicado em 2010. A verba, de fato, chegou apenas no início de 2018.
A proposta de utilização do prédio é para apoio, mantendo a estrutura dos cursos de pós-graduação que utilizam os prédios 74A, 74B e 74C. A nova construção contará com laboratórios, salas de defesa de teses e um auditório, sendo esses dois últimos no térreo. Ao todo, serão três andares com aproximadamente 1.000m2.
O professor Mauri Löbler, Diretor do CCSH, afirma que o novo prédio vem para “desafogar”. “Estamos abrindo o décimo segundo programa de pós-graduação. Isso começa a gerar demandas que antes não tínhamos e a pós-graduação tem algumas muito específicas”, complementa.

Texto e foto: Juan Grings, bolsista de jornalismo do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI/ CCSH)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1824

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes