Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Fundo de Incentivo ao Ensino inscreve projetos até 28 de abril

Estão abertas as inscrições ao Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEN), iniciativa que busca apoiar projetos que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos da UFSM. Até o dia 28 de abril, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade poderão submeter propostas alinhadas com os objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

Será destinado um total de R$ 180.000,00 para o desenvolvimento dos projetos aprovados durante o ano de 2019. Entre os critérios de avaliação e classificação das propostas estão a contribuição para a formação integral do aluno, a redução da evasão e das reprovações e a melhora dos índices de qualidade do curso.

Também será considerado o uso de métodos de ensino atualizados e inovadores, que envolvam reforço pedagógico, compromisso socioambiental, internacionalização dos alunos, melhora no uso dos espaços de ensino e/ou capacitação pedagógica dos docentes.

O cronograma de seleção, a documentação exigida e os critérios de distribuição de bolsas a acadêmicos constam no Edital N. 025/2019, que pode ser acessado em www.ufsm.br/prograd

É responsabilidade do interessado o acompanhamento periódico de homologações, retificações, convocações e demais publicações oficiais referentes à seleção. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail  prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220.8389.

Fonte: Prograd/UFSM.