Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

CEIP divulga dados sobre serviços prestados em 2018

Aderindo à campanha #SouUFSM e sua proposta de expor a importância da instituição para a comunidade, a CEIP (Clínica de Estudos e Intervenções em Psicologia) divulga seus resultados obtidos nas demandas atendidas em 2018, que atestam sua notabilidade social.

A CEIP é um programa de extensão do curso de Psicologia, que faz atendimentos psicológicos gratuitos para a sociedade em geral. Ainda desenvolve os projetos: Estágios em Psicologia Clínica, Boletim (In)formação e Eventos Clínicos.

Baseado em relatório informado pela Clínica, no ano de 2018  foram 61 casos atendidos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Sendo desses, 29 novos e 32 que permaneceram de 2017. Os 61 casos resultaram em 982 atendimentos durante o ano. Colaboraram 5 estagiários de estágio específico e 3 bolsistas. São considerados aptos para atendimento alunos de Psicologia que estejam, no mínimo, no 7º semestre do curso.

Foram 6 ações desenvolvidas. Entre elas, atividades em presídio, exposição sobre suicídio, supervisões e seminários. A CEIP ainda produziu um boletim em um periódico – (In)Formação-  cujo título de uma das edições foi “Demandas atuais na clínica”, escrito por estagiários, profissionais parceiros e participantes do projeto Eventos Clínicos. Além de um livro “Extensões da Clínica: da escuta à escrita”.

Em eventos, promoveu a Jornada anual da CEIP, um Encontro Clínico e 2 rodas de conversa com a comunidade. Ao todo, 233 pessoas foram alcançadas.

A abertura de vagas para a comunidade se dá por um processo de inscrição pelo site do CEIP.

Juan Grings, estudante de jornalismo do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI/CCSH)