Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Dia Internacional de Combate à Agressão Infantil será lembrado na UFSM em 6 de junho

O Programa de Pó-graduação em Psicologia (PPGP) da UFSM promove uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional de Combate à Agressão Infantil, referenciado em 4 de junho.  As ações serão realizadas no dia 6 de junho (quinta-feira), no largo do Planetário, no Campus da UFSM, pelo turno da manhã (a partir das 8h30min).

O evento tem por objetivo debater com a sociedade civil o impacto do uso da punição física, abuso sexual e violência psicológica contra as crianças. Pretende-se, ainda, dar visibilidade para uma problemática grave e prevalente na sociedade brasileira e oferecer à comunidade a oportunidade de aprender formas mais saudáveis de educar e cuidar da infância.

A programação contará com ações acadêmicas e lúdicas. Na parte acadêmica, os estudantes de Psicologia produziram material informativo que será distribuído para os pais e professores presentes no evento e também estarão à disposição para esclarecer dúvidas e conversar com o público. A parte lúdica inclui atividade esportiva com monitores do Projeto “Esporte universitário”, contato com cavalos (disponibilizados pelos Centros de Equoterapia Hippos e Equilibre) e estrutura de atividades com brinquedos, além de apresentação cultural. Crianças de escolas de educação infantil da região foram convidadas.

Programação:

08:30 – Abertura
09:30 – Atividades recreativas, esportivas e passeio a cavalo (durante toda a manhã) e informação sobre práticas educativas
10:30 – Apresentação do Grupo Atoque
11:30 – Encerramento