Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Vamos conversar? Debates sobre docência em Ciências Sociais” chega à sua segunda edição



Organizado pelo curso de licenciatura em Ciências Sociais, a segunda edição do projeto “Vamos conversar? Debates sobre docência em Ciências Sociais” será na próxima segunda-feira, dia 24, das 17h às 19h, na sala 2243 do prédio 74A.

O projeto visa, ao longo do ano de 2019, promover uma série de encontros para conversar e debater sobre questões que envolvem o processo de formação docente em Ciências Sociais. Os encontros incluem discussões sobre temáticas relativas à licenciatura na área de Ciências Sociais, estruturação da carreira, mercado de trabalho, apresentação de pesquisas e experiências didático-pedagógicas desenvolvidas por profissionais e estudantes.

A segunda edição vai analisar os impactos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na disciplina de Sociologia no Ensino Médio. A palestra, com a professora Leonice Alves Pereira Mourad, do Departamento de Metodologia de Ensino, Centro de Educação, tratará das questões que envolvem a BNCC relacionadas à Sociologia no Ensino Médio, incluindo campo de trabalho e organização de conteúdos nas novas definições, incluindo a Reforma do Ensino Médio, a qual altera a organização disciplinar e os processos formativos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Licenciatura em Ciências Sociais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2277

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes