Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

BSCCSH recebe doação de acervo em cerimônia realizada pela manhã



No final da manhã desta terça-feira (20), a Biblioteca Setorial do CCSH realizou a Cerimônia de Doação do Acervo de Amado Luiz Cervo à UFSM. 

Com a presença do Reitor, professor Paulo Afonso Burman, e do Vice-Reitor, professor Luciano Schuch, foi oficializada a doação. Para registrar o momento, a Diretora da Biblioteca, bibliotecária Jusélia Silva, alcançou a primeira obra para receber o carimbo diretamente da mãos do professor Amado Cervo. As 3 mil obras doadas receberão esse carimbo para que os usuários possam identificar que aquele livro foi oriundo dessa doação. 

Amado Cervo recebeu duas homenagens durante a solenidade. Uma do CCSH, com entrega de uma placa pelo Diretor do Centro, professor Mauri Leodir Löbler, e uma do Gabinete do Reitor,  com entrega da Medalha de Visitante Ilustre.

Além das autoridades, discursaram, ainda a professora Maria Medianeira Padoim, do curso de História, e o professor Günter Richter Mros, do curso de Relações Internacionais. Ambos destacaram a importante trajetória do doador do acervo, tanto acadêmica quanto profissional. A professora Dra. Rita Pauli, chefe do Departamento de Economia e Relações Internacionais, também se fez presente na inauguração do acervo.

Amado Luiz Cervo, professor emérito da Universidade de Brasília e titular do Instituto Rio Branco, mostrou-se bastante emocionado, ressaltando a importância da UFSM enquanto Instituição de Ensino Superior. 

Algumas obras já estarão disponíveis para consulta dos usuários nesta semana. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2631

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes