Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Arqueologia será inaugurado dia 14



O Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (LASCA/UFSM) será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, com a abertura da exposição “A trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul” às 10h e uma Palestra do arqueólogo Prof. Dr. André Luis Ramos Soares sobre a temática da exposição, às 9h.

A visita à exposição será gratuita e guiada pela equipe e bolsistas do Laboratório, mediante agendamento por e-mail: lascaufsm@gmail.com ou telefone (55) 3220-9240.

A exposição irá abordar questões como: o que é arqueologia? Como trabalha o arqueólogo? E como ocorreu a ocupação pré-histórica do Rio Grande do Sul? Serão expostos artefatos do acervo pré-colonial do Laboratório e maquetes que representam diferentes locais e povos que ocuparam o território sul-rio-grandense antes da chegada dos europeus na América.

O LASCA é vinculado ao Departamento de História , desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão. É responsável pela guarda, preservação e extroversão do patrimônio Arqueológico da UFSM. Localiza-se na Rua Floriano Peixoto, 1176 (casa ao lado do prédio da Antiga Reitoria da UFSM) e o horário de atendimento ao público para agendamento das visitas será de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2478

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes