Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

8º Fórum Internacional Ecoinovar e mostra científica têm início nesta terça (15)

O 8º Fórum Internacional Ecoinovar e a 3ª Mostra Científica Ecoinovar acontecem desta terça (15) até quinta-feira (17), no prédio 74C, campus sede da UFSM. A abertura está marcada para as 16h desta terça, no auditório do Colégio Politécnico, seguida da conferência “Modelos de negócio em plataforma e economia circular num contexto de cidades inteligentes”, a ser proferida pela professora Luísa Cagica Carvalho, do Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal.

O Fórum Internacional Ecoinovar é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do CCSH, por meio do Grupo de Pesquisa Ecoinovar, Programa de Pós-Graduação em Administração e Curso de Administração. Paralelamente ao Fórum, a Mostra Científica Ecoinovar reúne estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas de Santa Maria.

O objetivo do Ecoinovar é promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade.

O evento acadêmico e empresarial reúne, anualmente, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. Nos últimos sete anos, o Fórum Internacional Ecoinovar contou com uma média de público de aproximadamente 400 pessoas. Em sua programação, são apresentados trabalhos acadêmicos advindos de instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros e universidades estrangeiras. O evento conta, ainda, com a participação de renomados professores e palestrantes das mais conceituadas universidades do país e do exterior.

Em sua programação, estão previstas palestras, apresentações de trabalhos, nas modalidades oral e pôster, exposição de cases empresariais, minicursos e a realização do tradicional Painel Internacional, que contará com a presença de professores estrangeiros.

Mais informações e programação completa no site.