Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Palestra na JAI discutirá a importância de divulgar projetos de ensino, pesquisa e extensão

No dia 25 de outubro, durante a programação da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), a doutora em Comunicação Natália Flores ministrará uma palestra sobre Divulgação da ciência: o papel do pesquisador/extensionista na legitimação da universidade pública. O evento ocorrerá às 16h no Auditório do prédio 74C (2º andar), tem entrada franca e é voltado aos servidores pesquisadores/extensionistas e comunicadores da instituição.

A palestrante é ex-aluna da UFSM e pesquisa práticas de divulgação científica em mídias sociais e imprensa por cientistas, universidades e instituições de pesquisa. O objetivo da palestra é promover a importância de publicar projetos de ensino, pesquisa e extensão não apenas em periódicos científicos, mas também na imprensa, como forma de popularizar a ciência e tornar o trabalho realizado na UFSM conhecido na sociedade.

Divulgação científica na UFSM

Além deste evento, a comunicação da Universidade tem trabalhado a divulgação científica de diversas formas. A Revista Arco, lançada em 2013, divulga diversos projetos da instituição com uma linguagem acessível a todos os públicos. O portal UFSM Publica reúne todos os professores da instituição, permitindo acessar seus projetos e áreas de pesquisa. Mais recentemente, o Banco de Fontes busca reunir contatos de professores e técnicos, bem como seus temas de pesquisa mais recentes, para atender de forma rápida e eficiente a imprensa, gerando mais matérias sobre o trabalho realizado na UFSM. Para fazer parte do Banco de Fontes, preencha a pesquisa online.

Evento no Facebook