Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Departamento lança novo livro neste mês



O professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e colunista do Diário de Santa MariaJosé Renato Ferraz da Silveira, vai lançar, na próxima semana, o livro Sob o signo da Fúria. A obra reúne 31 crônicas publicada no Diárioentre 2016 e 2018, nas edições impressa e digital. A capa do livro é ilustrada pela obra Orestes Pursued by The Furies (Orestes Perseguido pelas Fúrias, em tradução livre), pintura de John Singer Sargent, de 1921. Em outras duas obras (Sob o signo da Fênix e Sob o signo das Valquírias), Jose Renato já havia reunido textos.
 

– Achei adequado e muito oportuno reuni-los na minha nova obra.O embaixador Rubens Ricupero fez algo similar quando escrevia para o Jornal Folha de São Paulo – explica o autor.

Os temas abordados pelo autor variam de existencialismo e política até arte e viagens.

– No texto que abre a obra intitulado Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, falo sobre a necessidade de nos adaptarmos a realidade e de nos transformamos. A música de Raul Seixas me inspirou na produção desse texto. Publiquei esse texto no blog Obvious e teve mais de 9 mil curtidas. Outro texto intitulado Ópio dos Intelectuais, trato da crise venezuelana e o apoio de intelectuais ao regime do líder venezuelano Nicolás Maduro. O título do texto faz referência à obra do pensador francês Raymond Aron. São textos leves, filosóficos, humanistas e que enfatizam o meu desejo de viver, o hedonismo e o meu lado bon vivant – avalia.  

Sob o signo da fúria é produzido pela Editora Appris (Artêra editorial). O livro já está disponível na Livraria da Universidade.

LANÇAMENTO DE SOB O SIGNO DA FÚRIA

  • Quando – 18 de novembro, 15h
  • Onde – Livraria UFSM (Conjunto comercial, sala 12, campus sede da UFSM)
  • Quanto – Entrada gratuita. O livro será vendido por R$ 42

José Renato Ferraz Silveira 01 5

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2636

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes