Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Calourada UFSM 2020/1 acolhe novos estudantes a partir de 8 de março



A UFSM prepara mais uma edição da Calourada, marcando a volta às aulas no primeiro semestre de 2020. As atividades da Calourada são planejadas para promover a acolhida e socialização entre novos estudantes e veteranos, apresentar a Universidade e tirar dúvidas comuns quanto ao acesso à Biblioteca, Restaurante Universitário (RU) e demais serviços necessários à vida acadêmica.

Também busca-se conscientizar tanto veteranos como calouros a respeito do combate a assédios, abusos, coerções, humilhações e discriminações, que podem vir a acontecer nas primeiras semanas de aula.

Em 2020, a temática da Calourada, “Aqui dentro cabe o mundo”, demonstra a variedade de unidades de ensino, campi, projetos de ensino, pesquisa e extensão, culturas e pluralidades que a Universidade oferece à comunidade acadêmica.

Programação

No campus sede, a programação da Calourada 2020 terá início já no domingo (8), com um Viva o Campus especial voltado às famílias dos acadêmicos, e seguirá  até 17 de março, conforme a programação oficial

Para a segunda (9), primeiro dia do semestre letivo, está prevista a recepção geral, no Centro de Convenções do campus sede. A partir das 9h, haverá apresentação do DTG Noel Guarany, boas-vindas com reitor e DCE e palestra com Alexandre Beck, criador do personagem dos quadrinhos Armandinho. Na sequência, os participantes seguirão até o Restaurante Universitário (RU), sendo que no trajeto serão realizadas apresentações culturais. A mesma programação será realizada também à noite, a partir das 19h.

As atividades da Calourada UFSM 2020 seguem até 17 de março em todos os campi da Instituição e são organizadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Gabinete do Reitor e Unidade de Comunicação Integrada (Unicom).

Agência de Notícias UFSM


Publicações Recentes