Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para seleção de empresas nas incubadoras tecnológicas da UFSM



Abriu no dia 09 de março, as inscrições para o processo de seleção de empreendimentos para incubação na ITSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria) e na Pulsar Incubadora da UFSM. Estão abertas vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas.
A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.
Já a incubação coletiva (Coworking), é destinado para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolver projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da AGITTEC e terá acesso as estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.
As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).
Tanto a Pulsar quanto a ITSM são gerenciadas pela AGITTEC (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia UFSM) e o direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação.
As inscrições encerram em 20 de abril e custam R$ 20,00 (vinte reais). O Edital N. 01/2020 está disponível no site da Agittec (www.ufsm.br/agittec) e as inscrições encerram em 20 de abril.

Texto: Agittec 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2678

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes