Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Estudos sobre Pós-Abolição (GEPA) lançará livro nesta segunda sobre organizações negras de Santa Maria



O Grupo de Estudos sobre Pós-Abolição (GEPA), composto por estudantes do curso de História do CCSH, irá lançar nesta segunda-feira (15), às 19h, o livro “Organizações negras de Santa Maria: primeiras associações negras dos séculos XIX e XX”, por meio de uma live no perfil do Instagram  

O livro, que será em formato virtual e gratuito, reúne o mapeamento de clubes sociais negros, irmandade religiosa, sociedades carnavalescas e beneficentes, imprensa negra e clubes de futebol negros de Santa Maria, criados no pós-emancipação e pós-Abolição. O material irá trazer informações acerca dessas organizações, seus anos de fundação, locais de realização, nomes de seus fundadores, fontes históricas e referências de estudos, além de contar com atividades educacionais como recurso didático. 

A obra tem como organizadores Ênio Grigio (Prof. Dr. IFFar Campus Júlio de Castilhos), Felipe Farret Brunhauser (Mestrando em História PPGH/UFRGS), Franciele Rocha de Oliveira (Doutoranda em História PPGH/UFSM), Luiz Fernando dos Santos da Silva Rodrigues (Graduando do curso de História/Licenciatura UFSM) e Taiane Anhanha Lima (Mestranda em História PPGH/UFSM). 

Texto: Bárbara Weber, estudante de relações públicas

Edição: Laura Hartmann, relações públicas NCI/CCSH

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2769

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes