Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

UFSM realiza live no dia 16

Na próxima terça-feira, 16, às 10 horas, a UFSM realizará uma live tira-dúvidas. Em pauta, o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), que tem sido objeto de questionamentos e sugestões, e vai se consolidando como alternativa a total paralisação das atividades acadêmicas, mantendo um vínculo ativo e saudável para parte da nossa comunidade, uma vez que a adesão a ele é opcional, tanto para o docente, quanto para o estudante.

Para o reitor, Paulo Burmann, esse é um momento fundamental de diálogo. “Vamos intensificar a escuta de professores, estudantes e técnicos-administrativos em educação para que possamos fortalecer e construir estratégias em conjunto”, destaca Burmann.

Quanto ao plano de retorno, a UFSM reafirma que o que circula em algumas instâncias da universidade é um conjunto de diretrizes que estão servindo para orientar as discussões, ainda incipientes. “A premissa básica é de que o retorno às atividades presenciais ocorrerá quando, e somente quando, tivermos as condições sanitárias e a autorização dos órgãos de saúde que ofereçam garantias à saúde das pessoas”, destaca o reitor.

A transmissão será feita via Farol e estarão dialogando o reitor, Paulo Burmann, o vice-reitor, Luciano Schuch, e a Pró-reitora de Graduação, Martha Adaime. Os espectadores poderão encaminhar perguntas para serem respondidas ao vivo, diretamente no Farol, ao longo da exibição, ou através das redes sociais da UFSM (Facebook e Instagram) ou do Gabinete do Reitor (Facebook e Instagram).

Agência de Notícias UFSM