Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes de Administração conectam pequenos negócios locais aos clientes



Um grupo de cinco estudantes do Curso de Administração da UFSM criou uma página no Facebook com a intenção de divulgar pequenos negócios locais  levando em consideração o difícil período enfrentado em função da pandemia.

A página Ajude o Pequeno Negócio surgiu da necessidade de apoiar pequenos negócios locais, sejam eles formais ou não, conectando-os com cada vez mais consumidores. A página busca aproximar o empreendedor do cliente e contribuir positivamente para o fortalecimento da economia local.

Bruna Barreto, Carina Soares, Luíse Nunes, Louis Saldanha e Valéria dos Santos tiveram essa ideia na disciplina de Ferramentas de Apoio à Gestão, ministrada pelo professor Roberto Bichueti. Nas palavras de Bruna, “embora criada há pouco tempo, a página já apresenta resultados satisfatórios, o que nos mantém motivados e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Para tanto, contamos com o apoio de todos que possam curtir e compartilhar a página, pois assim o projeto poderá alcançar um maior número de pessoas”. 

O empreendedor pode cadastrar suas informações, contando um pouco sobre o seu negócio para que a equipe possa divulgar na página. O serviço é gratuito. 

O cliente pode ajudar curtindo e divulgando a página para que se consiga, através dessa rede de apoio, fomentar os negócios locais e ajudar quem precisa nesse momento difícil. Além disso, caso o leitor conheça alguém, um vizinho, tio,  avó, ou qualquer outra pessoa que possa também se beneficiar com essa proposta, pode indicar via messenger na página.

A equipe faz a separação dos negócios por bairro, o que torna ainda mais fácil e acessível a sua busca.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2772

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes