Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Nota à comunidade

A Direção do CCSH corrobora a Nota à comunidade emitida pela UFSM em 29 de outubro de 2020, repudiando qualquer manifestação imprópria (inclusive em redes sociais) e solicita a manutenção de um convívio harmônico e respeitoso em qualquer ambiente.

Nota à comunidade

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) preza pelo respeito mútuo e pela pluralidade de ideias. Nesse sentido, repudia qualquer tipo de ofensa, ameaça, discriminação ou preconceito, seja no ambiente da Instituição, seja em outros espaços físicos ou nas redes sociais, envolvendo a comunidade acadêmica ou não.

Em respeito aos recentes episódios, frutos de manifestações nas redes sociais, grupos de mensagens escritas e áudios/vídeos ou “chats”, com situações que podem estar envolvendo integrantes da comunidade universitária e a imagem da Instituição, a UFSM reforça que todo e qualquer relato ou denúncia deve ser feito nos meios apropriados, como a Ouvidoria e Fala.BR. A partir desses canais, o relator/denunciante pode acompanhar os encaminhamentos e as providências que serão tomadas. Dependendo do teor e da gravidade dos fatos, os registros/denúncias podem ser feitos junto aos órgãos de segurança pública e de controle oficiais, cuja apuração terá sempre o apoio da UFSM.