Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cronograma do Sisu gera alteração do Calendário Acadêmico da UFSM



Na tarde de hoje (07), em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), foi aprovada a alteração do Calendário Acadêmico da UFSM. Com as mudanças, as aulas do primeiro semestre de 2021 devem começar em 18 de maio.

Conforme o calendário anterior, o primeiro semestre letivo começaria em 12 de abril. No entanto, ao considerar o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que é definido pelo Ministério da Educação (MEC), haveria um grande lapso temporal entre o início das aulas para veteranos e calouros. Essa situação motivou a alteração aprovada pelo CEPE. 

De acordo com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, “havia um entendimento inicial de que poderíamos começar o semestre letivo de acordo com o calendário aprovado anteriormente, mas em função da dilatação dos prazos do Sisu, se mantivéssemos o que estava aprovado, haveria um descompasso grande que poderia suscitar intranquilidade e insegurança entre nossos estudantes. Precisamos continuar agindo com parcimônia, cuidado e responsabilidade na condução desses processos”, destacou. 

Datas importantes:

  • Início do primeiro semestre de 2021: 18/05
  • Término do primeiro semestre de 2021: 04/09

O novo Calendário Acadêmico em REDE de 2021/01 será disponibilizado posteriormente de forma completa pela Pró-Reitoria de Graduação.  O pró-reitor de graduação, Jerônimo Tybusch, salienta, no entanto, que “o novo calendário está com os mesmos eventos do calendário anterior, apenas com a alteração de datas, pensado para o futuro.” 

Lembrando que em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades acadêmicas presenciais seguem suspensas. Situações específicas de estágios e disciplinas práticas devem ser discutidas com as coordenações de cada curso, como já citado anteriormente

Texto: Paola Jung e Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2872

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes