Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

UFSM e universidades da Argentina desenvolvem projeto sobre turismo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Um grupo de professores dos cursos de Turismo e Administração, dos campi da UFSM de Santa Maria e Palmeira das Missões, está participando de um novo projeto de pesquisa em parceria com duas universidades da Argentina, a Universidade de Salvador (USal) e a Universidade Autônoma de Entre Ríos (Uader). Neste ano, a rede de pesquisa USal-UFSM-Uader deu início às atividades do projeto “Turismo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, com o propósito de verificar o papel das universidades latino-americanas, os resultados dos trabalhos realizados, avanços obtidos e novos desafios. O objetivo é analisar a contribuição das universidades de ambos os países na temática do turismo e na aplicação dos ODS durante o período 2015-2020.

Recentemente, ocorreu encontro de trabalho deste novo projeto. Participaram da reunião, pela USal, Adriana Ten Hoeve, María Martha Lucano e Claudia Toselli (coordenadora do projeto); pela UFSM, Caroline Ciliane Ceretta, Marcelo Ribeiro, Tiago Zardin Patias e Luciana Davi Traverso (coordenadora do projeto no Brasil); e pela Uader, Andrea Takáts e Irene Aguer. Durante o encontro, foram revistos e discutidos diversos documentos que irão constituir um corpus de consulta, bem como alguns critérios metodológicos, de forma a otimizar a sua aplicação na primeira fase do projeto.

Agência de Notícias UFSM