Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora do curso de Produção Editorial recebe certificado O Brasil que lê



A Editora Experimental do curso de Produção Editorial da UFSM foi reconhecida com o certificado do projeto O Brasil que lê, emitido pela Cátedra UNESCO PUC-Rio,  Fundação Itaú Cultural e Instituto José Castilhos. 

O projeto de extensão da Editora PE, iniciado em 2012,  recebe esse reconhecimento nacional pois atua no mapa das ações realizadas no Brasil e destaca a presença  da universidade pública junto à sociedade atuando em eventos, em especial Feiras de Livros, com atividades de incentivo ao livro, à leitura e à literatura. 

Nas palavras da professora Marília Barcellos, “Para nós foi muito importante receber esse reconhecimento incluindo o projeto no mapa nacional do livro e da leitura. São quase 10 anos de trabalho  que frutificam com o apoio da UFSM, ampliando a abrangência territorial, a diversidade de  ações e o público alcançado. “

O Brasil que lê 

O projeto é uma pesquisa que reúne em parceria o Instituto Itaú Cultural, o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio, a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio e a JCastilho Consultoria para uma ação de mapeamento e análise de projetos de formação de leitores e mediadores em todos os estados brasileiros. O objetivo é dar visibilidade a ações que estão (re)construindo o tecido social brasileiro através da leitura e da cultura, resgatando histórias e vidas, compartilhando conhecimento e apoiando decisivamente o estabelecimento de novos patamares para a formação continuada de leitores no país. Saiba mais aqui 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-3038

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes