Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalho de egressa do mestrado em Ciências Sociais recebe prêmio



O trabalho “Parto, memória e resistência: o (re) conhecimento da dor e da violência obstétrica no cotidiano de mães enlutadas e “mães especiais”” recebeu menção honrosa no Prêmio Antropologia e Direitos Humanos da ABA (Associação Brasileira de Antropologia) na 33ª Reunião Brasileira de Antropologia. O artigo é de autoria da egressa do mestrado em Ciências Sociais Bruna Fani Duarte Rocha, com orientação  da professora Monalisa Dias de Siqueira, fruto da dissertação defendida em abril de 2021.

O Prêmio Antropologia e Direitos Humanos desta edição teve o tema Cuidar, Resistir e Lembrar. Foram 30 inscritos (3 na categoria graduação, 14 categorias mestrado e 13 categorias doutorado) e 35 avaliadores/as que atuaram como pareceristas. De acordo com a Comissão, devido a quantidade de inscrições e a qualidade dos trabalhos na categoria mestrado, além do 1º lugar premiaram dois trabalhos com menção honrosa, sendo a primeira delas para o artigo da egressa da UFSM. 

O evento de premiação aconteceu dia 30 de agosto e os artigos premiados serão publicados na coleção Direitos Humanos da ABA sendo em comemoração dos 10 anos do Prêmio.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-3311

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes