Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
Publicado: 1 agosto 2018 - 14:38 | Última modificação: 1 agosto 2018 - 14:38
Ouvir
SEMINÁRIO DE JOVENS PESQUISADORES EM ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Auditório do CCSH - Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

26/09/2018 00:00 - 27/09/2018 00:00

Notícias do Evento seminarioeconomia

Descrição

O Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia e Desenvolvimento (SJPE&D) é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento tem por objetivo a divulgação de trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação na área de Economia e Desenvolvimento e apresentação de palestras sobre o tema. Os artigos aceitos serão publicados nos Anais do evento.

As inscrições para o VISJPED estão disponíveis através do link.

Lembramos que mesmo com a submissão de trabalho e posterior aprovação é preciso que cada participante faça sua inscrição individualmente.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

As submissões devem ser feitas através do e-mail organizacaosed@gmail.com

Por favor, verifiquem as normas para submissão apresentadas abaixo.

Calendário:

– Submissões de trabalhos completos: 01/08/2018 a 15/08/2018

– Inscrições: a partir de 01/08/2018

EIXOS TEMÁTICOS:

1 – Macroeconomia e Economia Internacional

2 – Microeconomia e Economia Industrial e da Inovação

3 – Metodologia, História do Pensamento Econômico e Economia Brasileira

4 – Desenvolvimento, Instituições e Economia Política Internacional

5 – Economia Regional e Urbana, Economia Social e Demografia Econômica

6 – Economia Agrícola, Meio Ambiente e Sustentabilidade

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS COMPLETOS:

I) O artigo deve ser formatado em fonte Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5, justificado, folha tamanho A4, margens de 2,5 cm; tamanho mínimo de 15 páginas e máximo de 20 laudas, incluindo quadros, tabelas, notas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas;

II) O artigo deve apresentar título, resumo em português e inglês (Abstract) com no máximo 200 palavras, três palavras-chave (Keywords), classificação JEL, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências Bibliográficas.

III) As citações diretas de até três linhas devem ser incorporadas no texto, entre aspas. As citações com quatro linhas ou mais serão recolhidas, ficando impressas em corpo inferior ao do texto, sem aspas. As citações bibliográficas devem ser indicadas no próprio texto, contendo entre parênteses o sobrenome do autor, ano da publicação e, se for o caso, o número da página citada;

IV) As fórmulas matemáticas e as notas de rodapé devem ser numeradas sequencialmente;

V) Tabelas, quadros, gráficos e figuras deverão ser numeradas (título tamanho 12), trazer legendas, deve ser utilizado em preto e branco e terem a fonte indicada (tamanho 10);

VI)As referências completas deverão ser reunidas no final do texto, em ordem alfabética e elaboradas segundo a NBR 6023/2002;

-> Cada autor poderá enviar um trabalho* que deve estar em formato PDF com tamanho máximo de 10 Mb, um arquivo contendo o texto em versão integral, com a identificação da linha temática, autoria, filiação institucional e e-mail.

Essa versão será divulgada nos Anais do SJPE&D se o trabalho for aprovado.

-> Outro arquivo, que será encaminhado pela organização do seminário à comissão avaliadora, não deve conter qualquer elemento que permita identificar a autoria, somente a linha temática a qual o trabalho pertence.

***Será aceito apenas um trabalho por autor principal, mas para participação como co-autor não há limite de trabalhos.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO ORAL:

Os trabalhos aceitos para apresentação deverão ser expostos em PowerPoint, são 10 minutos para apresentação mais cinco minutos para perguntas;

A avaliação da apresentação oral somada a avaliação prévia do trabalho escrito resultará na definição dos três melhores trabalhos na classificação geral, segundo os critérios estabelecidos os quais serão premiados. Cada autor principal receberá o certificado de destaque pelo trabalho e após possíveis adequações solicitadas pelos avaliadores em seu artigo terá este publicado em edição especial da Revista Economia e Desenvolvimento (RE&D).

Telefone: (55) 3220-9216

organizacaosed@gmail.com