Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Case do CE é selecionado para o painel “Boas práticas” do IV Encontro da RedeSIC



A controladoria- Geral da União (CGU) e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) selecionaram dois cases de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal para serem apresentados no “Painel de Boas Práticas” do IV Encontro da RedeSIC, no dia 14 de outubro.

O Painel tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre SICs e dar visibilidade às melhores práticas relacionadas ao tema:  Informação Classificadas e Transparência Ativa.

A seleção dos cases foram feitas pela equipe técnica de monitoramento da Lei de Acesso à Informação, com base nos seguintes critérios:

  1. Inovação e Criatividade: Originalidade da prática. Capacidade para resolução de problemas de forma inovadora e/ou criativa.
  2. Simplicidade e Replicabilidade: Praticidade e viabilidade de implementação da prática por outros órgãos ou entidades. Possibilidade de aproveitamento da experiência ou adaptação da iniciativa a outros órgãos ou entidades do Governo.
  3. Impacto da Iniciativa: Benefícios efetivos da iniciativa para o público (o cidadão ou comunidades ou população- Alvo especifica) ou para o Governo (o próprio servidor público ou órgão específicos), evidenciadas por indicadores de sucesso consistentes.

Os cases selecionados para a apresentação no painel de Boas Práticas foram:

“Acessos Direto aos Pareceres da Plataforma Carlos Chagas” – CNPQ

Nome do representante: Alessandro Guimarães Pereira

“Ferramentas de Gestão da Transparência e Controle Orçamentário do CE/UFSM”

Nome dos representantes: Helenise Sangoi Antunes e Rodrigo Ronatto 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-59

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes