Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

I Colóquio Robótica na Aprendizagem

Acontece no dia 22/10 (quinta-feira), às 17h, o I Colóquio Robótica na Aprendizagem. O evento é iniciativa do Grupo de Pesquisa Aprende STEM, coordenado por professores da UFSM, que objetiva a ampliação do intercâmbio tanto da comunidade acadêmica quanto da necessidade das trocas de saberes entre os diversos pesquisadores e professores que utilizam robótica na educação, bem como daqueles envolvidos na formação de professores. O evento acontece no Centro de Educação, Prédio 16B, sala 17 (UFSM/Camobi/Santa Maria).

A organização do evento pauta-se, assim, pelas diferentes necessidades elencadas: integração dos pesquisadores e professores; divulgação científica da produção de conhecimento; reflexão e consolidação da necessária formação de professores para aplicação das tecnologias na sua prática profissional; extensão  para além da Universidade; fortalecimento da iniciação científica e do grupo de estudos e pesquisas.

O encontro visa a discussão sobre Robótica na Aprendizagem, entre pesquisadores, professores do ensino básico que desenvolvem atividades de robótica nas escolas em Santa Maria, RS. O colóquio é aberto ao público interessado na temática.

Inscrições e informações pelo email:  robotica.ufsm@gmail.com