Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Formação continuada do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa



Nos dias 5, 6 e 7 de Outubro aconteceu a primeira formação continuada  do Programa  Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que está vinculado a Rede Nacional de Formação Continuada financiada pelo MEC/SEB, na sede de Santa Maria – RS e nos pólos de Santa Rosa e Caxias do Sul, sob a coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Continuada e  Alfabetização e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática. Os grupos estão vinculados ao Programa de Pós-Graduação em educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria.

EU APOIO O PNAIC IMG 0699

A edição deste Programa no ano de 2015 envolve em torno de 700 orientadores de estudos municipais e estaduais,  que (res)significam seus conhecimentos sobre alfabetização e linguagem, linguagem matemática abordando os direitos de aprendizagem das crianças no ciclo de alfabetização, ludicidade, direito à infância, currículo inclusivo, heterogeneidade, planejamento, avaliação e gestão. A formação continuada é ministrada por professores formadores oriundos do Centro de Educação e dos sistemas de ensino municipal, estadual.

As próximas formação acontecerão nos dias 11,12 e 13 de novembro deste ano. E o seminário final deste programa acontecerá no dia 14 de dezembro de 2015 no Hotel Itaimbé.

Maiores informações através do e-mail: pactonacionalufsm@gmail.com ou professora@helenise.com.br e no site.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-82

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes