Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRE cadastra professores e servidores para participação como consultores tecnológicos no Projeto de Extensão SEBRAEtec – Inovação e Tecnologia



A Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenadoria de Ações Regionais – PRE, está cadastrando professores e servidores técnico-administrativos da UFSM interessados em participar como consultores tecnológicos no Projeto de Extensão SEBRAEtec – Inovação e Tecnologia a ser desenvolvido com oSEBRAE- Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul.

Este projeto tem como objetivo geral prestar assessoria técnica nas áreas de ciência, pesquisa, tecnologia e inovação nas áreas em que os profissionais da UFSM tenham competência comprovada junto aos clientes do SEBRAE que necessitem aprimorar e/ou desenvolver produtos ou processos produtivos, adequando-os tecnologicamente.

As demandas a serem atendidas concentram-se prioritariamente nas seguintes áreas:

DEMANDAS PROJETO INDÚSTRIA

Consultoria Design Gráfico; Eficiência Energética; Alteração/Adequação Layout Produtivo – Aperfeiçoamento de Processo Produtivo.

DEMANDAS PROJETO SERVIÇOS

Design: Identidade corporativa (Marca, logo, fachada, folheteria, …); Design Layout Interno. Alimentos: Boas Práticas de Fabricação – mesa e distribuição; Desenvolvimento de produtos; Tabela nutricional. Eficiência energética: Redução dos custos de energia. Processos: Adequar layout produtivo de bares, restaurantes, …

DEMANDAS PROJETO COMÉRCIO

Consultorias em Design de Ambientes e Identidade Corporativa (Design Gráfico).

DEMANDAS PROJETO AGRONEGÓCIO

Adequação ambiental; Mapa de uso do solo; Forrageiras para ovinos; Ovinocultura (OPG, andrológico e ultrassom); Qualidade do leite.

INSCRIÇÃO

  1. professores e servidores técnico-administrativospoderão optar pelas atividades de:
  2. 1. Instrutoria; 2. Consultoria; 3. Palestra; 4. Instrutoria/Consultoria com conteúdo Próprio5. Desenvolvimento de Tecnologias,podendo inscrever-se em atétrês áreas de conhecimento:
  3. 1. Recursos Humanos e Empreendedorismo; 2. Educação; 3. Serviços Financeiros e Contábeis; 4. Marketing e Vendas; 5. Comércio Exterior; 6.Planejamento Empresarial; 7. Gestão da Produção e Qualidade; 8. Legislação aplicada às Micro e Pequenas Empresas; 9. Sustentabilidade; 10.Inovação; 11. Agronegócios; 12. Associativismo e Cooperativismo; 13. Desenvolvimento Setorial e Territorial; 14. Políticas Públicas.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

A remuneração se dará por hora técnica efetivamente executada, cujo valor será determinado em função do tipo de atividade desenvolvida.

A Prestação de Serviços, no âmbito da UFSM, é regida pela resolução n. 025/12, que dispõe sobre as diretrizes e normas relativas à prestação de serviços, por meio do desenvolvimento de atividades voltadas ao ensino, à pesquisa científica e tecnológica, à extensão universitária e a inovação. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-84

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes