Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Senador Cristovam Buarque ministra palestra nesta quinta-feira na UFSM

O senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque fará palestra na UFSM nesta quinta-feira, às 15h, no auditório do anexo C do Centro de Tecnologia – e não mais no anfiteatro C da Química, conforme divulgado inicialmente. Tendo como tema “A construção de um sistema nacional de conhecimento e inovação”, a palestra é aberta a todos os interessados.

A intenção da Administração Central da UFSM é promover debates com pesquisadores, intelectuais, lideranças políticas e culturais, visando aos seguintes objetivos: discutir o papel da universidade, da ciência e do conhecimento na sociedade, com vistas a subsidiar o Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a Estatuinte da UFSM; oportunizar um intercâmbio de ideias da UFSM com outros órgãos e pesquisadores; estimular a reflexão e os debates dentro da instituição; melhorar a inserção da universidade na comunidade e na região.