Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

CE abre seleção de bolsistas para projetos de pesquisa

Nove editais estão disponíveis para inscrição

O Centro de Educação lançou nove editais para seleção de bolsistas em projetos de pesquisa e extensão. As bolsas, no valor de R$ 400/mensais, iniciam em maio e terão duração de oito meses. Veja como se inscrever em cada uma delas:

“Rede GEU”
Edital de Seleção de Bolsistas de Pesquisa na ação intitulada “Desenvolvimento profissional dos gestores da Universidade Federal de Santa Maria: estudo entre processos de inserção institucional, resilência e mentoria”, que se integra ao Projeto de implantação e implementação da Rede GEU na UFSM: o Grupo de Estudos sobre Universidades. Esta pesquisa será desenvolvida no período de maio a dezembro de 2016. Edital

“Freicentral, Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central”
Projeto coordenado pela professora Sueli Salva seleciona alunos regularmente matriculados nos cursos do Centro de Educação. A bolsa exige carga horária de 16h a 20h semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, na sala nº 3354 do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (prédio 16). Mais informações no edital, disponível aqui.

“Representações dos professores formadores sobre o surdo e a surdez no Curso de capacitação do Atendimento Educacional Especializado da UFSM”
O projeto de pesquisa seleciona bolsista do curso de Educação Especial (Edital FIPE Sênior). As inscrições acontecem até o dia 27 de abril. A carga horária exigida é de 20 horas semanais. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail:elisane2007@gmail.com. Clique aqui para ver o edital.

“Recursos Educacionais Abertos: inovação na formação continuada para os professores do ensino médio”
Bolsa em projeto de extensão aberta para os acadêmicos de qualquer curso de graduação da UFSM. As incrições podem ser feitas até às 23h do dia 27 de abril. Exige carga horária de mínima 16h e máxima de 20h semanais. Edital disponível aqui.

“Formação de professores: Desafios e possibilidades da integração das TIC nas práticas de pesquisa”

Bolsa de extensão aberta para os acadêmicos de qualquer curso de graduação da UFSM. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 29 de abril. A bolsa exige carga horária de 20h semanais. Edital disponível aqui.

“Política, Religião e Imigração”

Projeto de extensão seleciona bolsistas de graduação até 26 de abril. Carga horária de no mínimo 16h e no máximo 20h. Edital disponível aqui.

“Gestão e informatização do patrimônio cultural do Museu de Arte Sacra de Santa Maria”

Seleção aberta até a sexta-feira, 6 de maio. A bolsa exige carga horária de no mínimo 16h, e no máximo 20h. Edital aqui.

“Organização e Desenvolvimento do Trabalho Escolar no contexto de implementação de Políticas Educacionais para o Ensino Médio”

Projeto seleciona bolsistas dos cursos de licenciatura da UFSM. Carga horária mínima de 20 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 27 de abril, pelo email luzambon@gmail.com.

“Deficiência Visual e Acessibilidade: do Sistema Braille às Tecnologias Assistivas”

Projeto de extensão seleciona acadêmicos do curso de Educação Especial. Inscrições e detalhes sobre a bolsa disponíveis aqui.