Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Alunos de Artes Visuais criam desenhos do CE

Técnica utilizada propõe olhar sobre a paisagem urbana

Quem passou pelo Centro de Educação no dia 19 de maio deve ter estranhado a movimentação de estudantes que, munidos de caneta e pequenos blocos de anotação, analisavam a fachada do complexo de prédios “16”. Apesar de diferente do usual, o grupo participava de uma aula ao ar livre da disciplina “Desenho de Observação”, do curso de Artes Visuais (Centro de Artes e Letras), ministrada pelo professor Leonardo Charréu. O grupo foi orientado pelo docente a desenvolver ilustrações do Centro de Educação por meio da técnica “Sketchbook”.

A técnica, muito comum entre designers e ilustradores, propõe um novo olhar sobre a paisagem urbana. Na prática, são desenhos (coloridos ou não), feitos de forma rápida nos “caderno de esboços” (sketchbook em inglês).

Os desenhos ficarão expostos permanentemente no site e nas redes sociais do CE. Para ver todas as ilustrações desenvolvidas pelos estudantes, confira a nossa galeria.

Desenho do prédio 16 (Ricardo Rampelotto)