Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Curso de Pedagogia recebe visita do Colégio Militar de Santa Maria

Representantes apresentaram o projeto pedagógico da escola

Com o intuito de apresentar os estudantes aos diversos tipos de contextos escolares existentes no Brasil, o curso de Pedagogia Diurno recebeu, na tarde desta quinta-feira (2), uma visita de representantes do Colégio Militar de Santa Maria. Diretoria e professoras da escola ministraram palestra para alunos do 1º período e docentes do curso de graduação.

De acordo com a professora Odete Magalhães, professora do curso, esta foi a primeira visita de representantes do Colégio Militar ao CE. “A visita estava prevista dentro do programa do curso para o ano, mas os alunos já tinham essa curiosidade de conhecer outros contextos escolares”, explicou.

Criado em 1994, o CMSM foi o penúltimo colégio militar criado no Brasil. A modalidade de ingresso de estudantes acontece, hoje, via concurso, mas também há acolhimento de filhos de militares que estão fora da brigada de origem. A escola é reconhecida pelo bom desempenho dos alunos em competições nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Matemática e a Olimpíada Brasileira de Biologia.

Professoras civis e militares elencaram as principais diferenças na metologia e proposta pedagógica do colégio. Segundo elas, o ingresso nas instituições militares também é uma oportunidade de carreira para as pedagogas.

O coronel Victor Hugo Gomes Centeno, diretor da escola, ressaltou que o diferencial do CMSM não é somente a estrutura, mas a atenção direcionada ao aluno. Ao final da visita, o “É importante pensar sempre no que eu posso melhorar, me aperfeiçoar, esse deve ser o parâmetro do educador. Dentro da minha direção, penso sempre no que eu posso fazer para melhorar o aprendizado desse aluno”, ressalta.

Foto: Assessoria de Comunicação do CMSM