Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Centro de Educação recolhe doações para creche de Camobi

Campanha do agasalho é promovida pela Comunicação do CE

 

O inverno de 2016 só começa oficialmente no dia 20 de junho, mas em Santa Maria as ondas de frio chegaram bem mais cedo. Para ajudar a aquecer quem precisa nesta temporada, o Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria está lançando a campanha “Doe seu amor, doe seu calor”. O objetivo é recolher doações de agasalhos, material de higiene e alimento para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila Jardim, de Camobi.

A creche Vila Jardim foi fundada há 22 anos e acolhe, atualmente, 119 crianças, com faixa etária de 3 a 6 anos. É a única do bairro com turno integral. De acordo com a diretora da EMEI, Cleiva Peripolli, 80% das crianças matriculadas são da vila Beco do Beijo, invasões e loteamentos dos arredores. 

Além de agasalhos infantis, a creche está recebendo doações de toalhas de banho, cobertores e tapetes, materiais de higiene (principalmente papel higiênico) e alimentos (feijão e massa).

As doações podem ser deixadas nos postos de coleta da Unidade de Ensino Infantil Ipê Amarelo ou no hall dos prédios 16 e 16B, do Centro de Educação. A coleta segue até o dia 8 de julho. Já a entrega dos materiais acontecerá no dia 11 de julho, às 15h, em um evento promovido pelo Núcleo de Comunicação Institucional e o Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) na creche. Haverá distribuição das doações e atividades com as crianças.