Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

​Festival de Inverno oferece curso para professores do fundamental e infantil

Curso para unidocentes acontece dias 19 e 28 de julho

Com informações do Notícias UFSM

Além das oficinas para os estudantes de música, o Festival Internacional de Inverno da UFSM proporciona conhecimento para os professores do ensino fundamental e da educação infantil por meio de capacitações. As cantigas de roda para a infância serão o tema do “Curso de Formação em Música para Professores Unidocentes”.

Em Faxinal do Soturno, a capacitação será ministrada pela professora Ana Tomazi no dia 19 de julho, das 14h às 17h, integrando a programação de atividades formativas da rede municipal de ensino. O mesmo curso ocorre no dia 28 de julho em Vale Vêneto (distrito de São João do Polêsine), nos turnos da manhã e tarde, tendo como ministrante a professora Luciane Garbosa.

Público-alvo do curso, os professores unidocentes são profissionais responsáveis pelo trabalho tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais do ensino fundamental. Nessas etapas, o ensino fica geralmente sob a responsabilidade de um só professor, também chamado unidocente ou professor de referência.

Durante o curso, serão discutidas questões referentes às canções de roda na infância e no espaço da escola. Também estará em pauta o repertório e o papel do professor unidocente frente à música. A formação ocorrerá a partir de atividades teóricas e práticas, cujas experiências servirão de subsídio para ações musicais do professor em sala de aula.

Veja aqui a programação completa do Festival de Inverno.