Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Centro de Educação lança mostra “E eu com isso?”

Exposição integra campanha de preservação do patrimônio

Entre os dias 8 e 15 de agosto, carteiras quebradas, teclados e mouses sem peças, caixas de som sem fios e outros inúmeros objetos destruídos farão parte do hall do prédio 16B, do Centro de Educação. Os equipamentos e móveis integram a mostra “E Eu com Isso?”, lançada nesta semana pelo Núcleo de Comunicação Institucional e a Direção do CE. O foco é chamar a atenção da comunidade acadêmica para a preservação do patrimônio público.

Na mostra, além dos equipamentos quebrados, há cartazes com fotos de pensadores da educação, como Sócrates, Anísio Teixeira e Paulo Freire, questionando a degradação do patrimônio. “Que tipo de educador não cuida da própria escola?”, questiona o filósofo grego em um dos cartazes.

Para se ter uma ideia, R$ 6 mil são gastos anualmente com caixas de som, teclados, mouses, estabilizador, tomadas e equipamentos de informática que são quebrados pelo mau uso, segundo estimativa da Unidade de Tecnologia da Informação do CE — LINCE.

A campanha também promoverá outras atividades na próxima terça-feira (16), integrando a programação da Calourada do Diretório Acadêmico.