Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Centro de Educação seleciona bolsistas para o “Descubra UFSM”

São ofertadas 10 vagas para graduação e pós-graduação

O Centro de Educação selecionará bolsistas para atuar na divulgação dos cursos da unidade durante a 3ª edição do Descubra UFSM, que acontece de 15 a 17 de setembro.

O evento tem como foco apresentar à comunidade externa — principalmente aos estudantes do Ensino Médio — os cursos de graduação que a universidade oferece. Durante o Descubra, o jovem dialoga com acadêmicos e professores, experimentando o que é estudado em cada área.

No Centro de Educação, são oferecidas 10 bolsas, sendo duas para estudantes de Pedagogia Diurno, duas para Pedagogia Noturno, duas para Educação Especial Diurno, duas para Educação Especial Noturno, uma para Pedagogia EaD e uma para Educação Especial EaD.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 18 de agosto, com envio da ficha de inscrição assinada e escaneada para o e-mail direcaoce@ufsm.br. Para participar, é preciso ser aluno ativo de graduação ou pós-gradaução de um dos cursos do CE; possuir experiência e habilidade para auxiliar em atividades durante o evento, disponibilidade para cumprimento de carga horária de 20h e não ter nenhum vínculo com outras ações que ocorram durante o Descubra UFSM.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 200, em parcela única, após o evento. Confira mais detalhes sobre a seleção no Edital e os critérios de pontuação da entrevista.