Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Educação discute criação de Unidade de Apoio Pedagógico



Comissão deve construir proposta de UAP até 22/09

O Centro de Educação discutiu nesta segunda-feira (29) a proposta de criação da Unidade de Apoio Pedagógico do centro. As UAPs são unidades setoriais cujo foco é operar o “meio de campo” entre coordenações, departamentos e núcleos do centro, com foco no acompanhamento das atividades didáticas e pedagógicas dos cursos. 

A criação das UAPs foi determinada pela resolução 025/2015, do Gabinete do Reitor, que instituía a estrutura mínima dos centros da Universidade Federal de Santa Maria.

Hoje, o Centro de Educação é a única unidade setorial que ainda não dispõe da estrutura, por ter entendido, à época, que dispunha de outras estruturas responsáveis por tais atividades. Há seis meses, no entanto, o centro tem promovido debates para a construção de uma UAP.

Na reunião geral desta segunda-feira, técnicos-administrativos em educação, docentes e a Direção acordaram que uma comissão será criada para instituir a minuta de resolução que embasará a UAP.

A comissão deverá ser formada nos próximos dias e contará com representantes dos núcleos, coordenações de curso, Rede Integrare, Gabinete de Projetos e Coordenadoria de Avaliação Institucional. O grupo deverá construir uma proposta para ser apresentada na próxima reunião do Conselho do Centro de Educação, no dia 22 de setembro. De acordo com a Direção, foi negociada a entrega da proposta fechada à Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) no dia 30 de setembro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-258

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes