Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Centro de Educação retoma debate sobre MP do Ensino Médio

Debate acontece dia 7 de setembro, às 14h, no CCR

Na próxima sexta-feira (7), o Centro de Educação retomará o debate sobre a medida provisória 746/2016, que propõe a reforma do Ensino Médio. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR).

Entre os palestrantes convidados para o debate estão os professores Jeronimo Tybusch, do Direito; Érico Andrade, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Pedro Brum Santos, do Departamento de Letras Vernáculas; Eliana Sturz, do Departamento de Letras Estrangeiras (DLEM) e Gabriel Vaccari, mestre em Filosofia pela UFSM.

Amplamente questionado pelos movimentos relacionados à educação, a medida provisória, publicada em 22 de setembro, entrou em vigor na data de sua publicação, flexibiliza o currículo escolar e propõe a ampliação gradativa da carga horária do Ensino Médio. A MP tem prazo de 120 dias para ser votada no Senado Federal. Uma comissão mista do Congresso Nacional deverá ser criada ainda nesta semana, com o objetivo de analisar as 566 emendas já apensadas ao projeto.

1. Análise da conjuntura
Prof. Jeronimo Tybusch: Aspectos jurídicos da MP 746
Prof. Érico Andrade: Contextualização: as discussões travadas no governo antes da MP 746
Prof. Pedro Brum Santos: A MP 746 e o ensino de artes