Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

GEPEIS promove 5ª edição do encontro “Ouvindo Coisas”

Inscrições vão até 31 de outubro, no site do GEPEIS

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Imaginário Social (Gepeis) do Centro de Educação promove, nos dias 24 e 25 de novembro, a 5ª edição do encontro “Ouvindo Coisas”. Neste ano o evento abordará “A instituição imaginária da cidade: a cidade que temos e a cidade que queremos”.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro. A participação é gratuita para estudantes de graduação e professores da Rede Básica de Ensino.

O evento contará com atividades diversas, como performances, rodas de conversa, intervenções artísticas, minicursos, além da exibição de filmes e caminhadas pela cidade.

“Ao propormos este evento, pensamos em uma configuração que funcione como dispositivo de reflexão sobre os formatos atuais de eventos na área educacional, onde as trocas, os intercâmbios e as escutas entre os estudantes e pesquisadores têm sido dificultados pela lógica individualista que está instituída na maioria dos espaços acadêmicos”, afirma a coordenadora do Gepeis, professora Valeska Fortes de Oliveira.

Para a organizadora, o evento possui um desenho que permite que a escuta e a leitura dos temas, bem como sua discussão, seja coletiva.

“Quando começamos a imaginar qual seria o tema da edição deste ano, no meio de tanta indignação com os cenários da sociedade e da política brasileira e, movidos por um sentimento de produzir debate e pensamentos com potência criativa, acabamos por tomar a cidade como objeto de atenção. Ano eleitoral, ano de campanhas, ano de discursos tomando nossas casas e as ruas das cidades, bem como, o espaço das mídias inscrevendo assim, a necessidade de trazer a reflexão sobre cidades imaginárias”, completa Valeska Oliveira.

Inscrições aqui. Confira também a programação completa.