Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Centro de Educação sedia lançamento de livro sobre Nadja Hermann

Evento acontece dia 26 de outubro, no auditório Lince

O Centro de Educação sedia, na próxima quarta-feira (26), mesa de discussão e lançamento de livro em homenagem à professora Nadja Hermann, pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNPq) e coordenadora de grupo de pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

O debate, cujo tema é a “Experiência Formativa e Reflexão”, contará com a participação dos professores Luiz Carlos Bombassaro e Raimundo Rajovac, ambos da UFGRS e organizadores da obra, Valeska de Oliveira e Amarildo Trevisan, do Centro de Educação e da professora homenageada, Nadja Hermann.

O evento acontecerá no auditório do Lince (sala nº 3350), do Centro de Educação.

A pesquisadora
Autora de “Ética e Educação — Outra Sensibilidade”, Nadja Hermann é formada em Filosofia pela UFSM, mestre em Educação pela PUCRS e doutora na área pela UFRGS, com doutorado sanduíche na Universidade de Heidelberg (Alemanha). Foi professora titular de Filosofia da Educação da UFRGS de 1997 a 2005 e professora adjunta da PUCRS de 2005 a 2015. Coordenou o Comitê de Educação e Psicologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente é pesquisadora do CNPq e lidera o Grupo de Pesquisa “Racionalidade e Formação”, hospedado na PUCRS.