Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

O Centro de Educação inaugura mais um prédio

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de março, às 9h a inauguração do prédio 16-B, anexo do Centro de Educação da UFSM. Na solenidade estiveram presentes o Reitor Paulo Afonso Burmann, acompanhado do Vice Reitor Paulo Bayard Dias Gonçalves, a diretoria do CE, Helenise Sangoi Antunes e Vice Diretora Ane Carine Meurer, juntamente com a comunidade acadêmica, servidores docentes e técnicos administrativos em educação que prestigiaram o evento.

Em seu pronunciamento, a diretora do Centro professora Helenise, destacou a importância de uma comunidade unida, tendo em vista que a construção foi fruto de muito trabalho coletivo. Para ela, a nova infraestrutura contribui em melhorias na constituição de profissionais da educação, salientando que “não há educação se não tiver investimento na formação de professores”. Para ela, só assim é possível construir um futuro melhor para o país.

Segundo a diretora, a ampliação colaborou para o crescimento dos cursos de licenciatura, a entrada de novos alunos no Centro de Educação (atualmente com cerca de 3000 estudantes) e a reafirmação do compromisso da manutenção da universidade pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis.

O Reitor Paulo Afonso Burmann ressaltou que o espaço é privilegiado na formação de estudantes futuros professores, e que é “um compromisso da instituição prover a infraestrutura necessária para desenvolver ensino, pesquisa e extensão na universidade”. E assim, contribuir para que as crianças tenham a possibilidade um futuro melhor, numa formação mais cidadã.

A solenidade de inauguração contou também com a apresentação do Projeto Orquestrarium. Após a inauguração os presentes foram convidados a participar de um coffee break em comemoração.

O evento foi transmitido online pelo CPD Multiweb. A íntegra da cerimônia está disponível no link