Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Desafios da Educação Brasileira em Tempos Sombrios” será debatido em Seminário do PPGE



Acontece nesta sexta-feira (25) o seminário “Desafios da Educação Brasileira em Tempos Sombrios”, aula Inaugural do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) da UFSM. Durante a manhã, será debatida a questão da “Escola em Tempo Integral e Cidade Educadora”, com a Profª Drª Jaqueline Moll (UFRGS). No início da tarde, às 14h haverá a palestra “Desafios na [re]estruturação Curricular das Licenciaturas” com a Profª Drª do Centro de Educação Elisiane Lunardi. Posteriormente acontecerá a Mesa Redonda “Novo Ensino Médio, O que nos Cabe Pensar?” com a participação de profissionais das áreas de Educação Física, Artes Visuais, Sociologia, Filosofia e Espanhol, disciplinas que não são mais obrigatórias a partir do segundo ano do Ensino Médio. Durante o seminário também será lançado o livro das autoras Sueli Salva, Nara Ramos e Elisete Tomazetti.

 A Profª Drª Nara Vieira Ramos, uma das organizadoras do evento, destaca a importância dos temas que serão abordados no seminário e da discussão em torno deles “nesse momento que a gente está vivendo no país temos uma grande preocupação com a educação brasileira” ressaltou. Segundo ela, as questões que serão abordadas no seminário, precisam ser discutidas com uma profundidade muito maior dentro e fora do Centro de Educação.

O evento é aberto a comunidade e acontece das 8h às 17h30, no Itaimbé Palace Hotel. A inscrição é gratuita e deve ser feita na hora.

 

 

 

 

 

 

 

Texto por Luciana Turcato, acadêmica de Jornalismo. – Núcleo de Comunicação Institucional do CE/UFSM.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-424

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes