Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Ane Carine Meurer e Aruna Noal Correa foram empossadas a Diretora e Vice-Diretora do Centro de Educação

No dia 04 de Outubro de 2017 aconteceu às 16h30 a solenidade de posse da nova Gestão do Centro de Educação da UFSM. A Diretora Helenise Sangoi Antunes, após 12 anos na frente da direção do centro (8 anos como diretora e 4 como vice) passou a posse da gestão para Ane Carine Meurer, que a 8 anos ocupava o cargo de Vice-Diretora do Centro de Educação. Como Vice-diretora foi empossada a Prof. Aruna Noal Correa.

Na solenidade estiveram presentes autoridades locais, diretores(as) de centros, pró-reitores (as), professores (as), técnicos (as) administrativos (as) em educação, acadêmicos (as) e comunidade escolar de Santa Maria. Representando o Reitor Paulo Afonso Burmann estava o Diretor do Centro de Ciências Rurais – Prof. Irineu Zanella.

A nova Diretora, Ane Carine Meurer apontou que deseja, junto com a vice-diretora Aruna Noal, construir uma gestão de forma coletiva “fomos eleitas para cumprir uma proposta construída coletivamente, mas que não será simplesmente implementada, será dialogada com a participação de todos que estiverem dispostos a contribuir” apontou ela. Também mostrou comprometimento em manter o Centro de Educação focado na formação de professores (as) comprometidos (as) com as realidades e na luta pela continuidade e melhoria das universidades públicas, em um momento em que estas sofrem grandes ataques.

A professora Helenise Sangoi, despedindo-se do cargo de Diretora fez uma retrospectiva dos projetos concretizados no Centro durante seus 12 anos de gestão. Ressaltou a construção de dois prédios (16A e 16B) e início da construção do 16C, a ampliação da pós-graduação (introdução de 2 cursos de mestrado) e o alcance do conceito 5 em duas avaliações do programa de pós-graduação.

Helenise também destacou a importância do grande número de técnicos (as) administrativos (a) que concluíram mestrado e doutorado, a institucionalização da Unidade de Educação Infantil – Ipê Amarelo, a conquista de 2 revistas qualis no centro A1 e A2 e o projeto sustentável de aproveitamento de água da chuva para instalações sanitárias dos prédios. A ex-diretora ressaltou em todo seu discurso de despedida a importância da construção conjunta pela comunidade do centro.

Após a cerimônia de posse houve o descerramento do quadro da Helenise e a inauguração da galeria de quadros dos ex vice-diretores (as) do Centro de Educação e confraternização entre os presentes.

A transmissão ao vivo da cerimônia de posse pode ser conferida no link

Texto e foto por Luciana Turcato, acadêmica de Jornalismo. – Núcleo de Comunicação Institucional do CE/UFSM