Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

DVDteca Arte na escola UFSM

O Polo Arte na Escola da Universidade Federal de Santa Maria foi implantado em 2015, como um projeto de extensão coordenado pela Profª. Roseane Martins Coelho, fruto de um convênio entre a UFSM e o Instituto Arte na Escola, passando a integrar a Rede Arte na Escola, presente em 37 cidades de 19 estados brasileiros. Seu objetivo é a formação de professores/as em arte, tanto inicial como continuada, atuantes nas escolas de Santa Maria e região para investigar e qualificar o ensino de arte.
Possui um acervo de 160 DVDs sobre arte brasileira, em especial a contemporânea, que engloba a produção de várias regiões do país, bem como os principais nomes das artes visuais em suas várias mídias, linguagens e períodos. O acervo de DVDs vem acompanhado de material pedagógico que estimula o trabalho do/a professor/a e a pesquisa com imagens.

A DVDteca está localizada na Secretaria dos Laboratórios de Metodologia do Ensino (LAMEN), localizada na sala 3379 do prédio 16 do CE.
O acervo está disponível para empréstimo a estudantes, professores/as e pesquisadores/as da comunidade acadêmica da UFSM e professores/as da rede de ensino básico de Santa Maria e região, mediante agendamento prévio pelo telefone (55) 3220-9490 ou pelo e-mail lamen@ufsm.br.